quinta-feira, 18 de junho de 2009

Imagem mostra pedaço inteiro de peça de Airbus da Air France


ResgateImagem mostra pedaço inteiro de peça de Airbus da Air France Mergulhadores da Marinha brasileira resgataram uma peça inteira que pode ser o estabilizador do avião.
da Folha Online da France Presse
Mergulhadores da Marinha brasileira resgataram uma peça inteira que pode ser o estabilizador --conjunto de peças que equilibram o avião no ar-- do Airbus A330 da Air France, que caiu no dia 31 do último mês com 228 pessoas a bordo quando realizava o voo 447.
Procuradas para comentar o assunto, a Marinha e a Aeronáutica não confirmaram qual é a peça. Eles informaram que a identificação dependerá da França, responsável pela investigação sobre o que ocorreu com o aparelho.
Entretanto, ao ser localizado --no dia 2-- o objeto foi considerado importante pelo coronel Jorge Amaral, subchefe de comunicação da FAB (Força Aérea Brasileira). "Pode ser uma lateral, pedaço de asa, fuselagem ou pedaço da cauda, porém um pedaço de sete metros é considerável", afirmou na ocasião.
Marinha do Brasil
Com a localização dos corpos o trabalho de resgate das peças passou a não ser a prioridade das equipes brasileiras. Antes dessa peça haviam sido localizados poltrona, boia de cor laranja, tambor, querosene e óleo --o material foi avistado em coordenadas geográficas que foram marcadas e indicaram que elas estavam a 650 km do arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

Corpos
Um helicóptero da Aeronáutica pousou às 9h45 desta terça-feira em Fernando de Noronha (PE) com corpos de vítimas.
Outro helicóptero pousará ainda na manhã de hoje em Fernando de Noronha, também com corpos de ocupantes do Airbus da Air France.
Os aparelhos decolaram por volta das 8h। Do arquipélago, os corpos passarão por uma preparação antes de serem encaminhados para a identificação no IML (Instituto Médico Legal) em Recife (PE).


Voo 447
O voo 447 da Air France desapareceu sobre o oceano Atlântico na noite de domingo (31). O avião decolou por volta das 19h do aeroporto Tom Jobim, no Rio, com destino a Paris e fez o último contato com o comando aéreo brasileiro por volta das 22h30 de domingo.
Segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o Airbus da Air France caiu a aproximadamente 400 milhas (740 km aproximadamente) do arquipélago de Fernando de Noronha.
Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário